quinta-feira, 29 de março de 2012

Implorando por um fornecedor

Fonte aqui


Que levante a mão quem nunca ficou esperando (sentado) a resposta de um fornecedor que nunca chegou...! Olha, não é fácil não, viu? Não sei como é no resto do país, mas sei que aqui em Belém, a qualidade de atendimento, esta muito ruim. Você conta nos dedos de uma única mão (isso é se precisar de mais de um dedo!), os profissionais que são responsáveis e competentes, que sabem o tempo que a gente perde ligando, explicando nossa situação e aguardando orçamento e que tem consideração com isso tudo.

Você tem quase que implorar pra que determinados fornecedores te mandem um orçamento! É como se você estivesse fazendo um favor a eles. E me pergunto o real motivo disso! Será que é porque eles realmente já tem clientes suficiente e não precisam de mais nenhum? Será que só fecham contrato com casamentos pra 300, 500 pessoas? Ou será que é por pura falta de treinamento e visão comercial?

E você liga pra 1, 2, 3 fornecedores e nada de nenhum responder. E fica esperando, esperando, esperando... vai na casa visitar e ouve “ah, te mando o orçamento por e-mail” e NADA. Gasta horrores de minutos no telefone celular pra explicar pra 3, 4 pessoas a mesma coisa “meu casamento vai ser dia x, queria os serviços y, z.. mas da maneira a, b, c.... bla, bla, bla...”. Depois, ouve um “tudo bem, está tudo anotado, assim que tiver o orçamento te passo por e-mail”. E aí que esse tal email nunca chega. Já cheguei a olhar até na caixa de spam mas nem sinal do pobrezinho... Se ficarmos esperando, o casamento passa e o orçamento não chega!

Enquanto isso, nós noivas ficamos aqui, caçando os VERDADEIROS profissionais (que tem o real comprometimento com o que fazem) , e tentando fechar negócio com eles... Ai ai...

Alguém tem alguma experiência pra compartilhar, ou uma palavra amiga pra consolar essa pobre noivinha?? Hehehe

Beijos em todos J

terça-feira, 27 de março de 2012

Iniciando o projeto #noivaEmForma

Algumas pessoas já sabem, que há algum tempo atrás, iniciei o projeto #dietaDaNoiva, que era apenas a primeira parte do meu objetivo de estar linda e magra no dia do casório! E ontem iniciei a segunda parte desse objetivo, o projeto #noivaEmForma, que agoooora sim vai complementar o primeiro!

Bem, pra quem me conhece, sabe que eu ADORO comida, ADORO cozinhar... e isso é um problema! Masss... resolvi que precisava perder alguns (muitos) pneuzinhos acumulados nesses quase 5 anos de namoro, afinal, quem namora ta careca de saber que namorar engorda (e não é pouco não!!!).

Comecei a controlar a alimentação tem exatamente 6 semanas e posso dizer que o resultado foi ótimo. Lógico que não foi nada radical (afinal, acho um SACO dietas radicais, onde você não pode comer um docinho sequer num aniversário, nem uma fatia daquele bolo hiper-gostoso...), mas foi bem produtivo.

Primeiramente, cortei refrigerantes ever! Nem aquela coca estupidamente gelada de garrafa de vidro... ai ai. Passei a comer bem menos carne vermelha do que antes. Parei de comer na rua quase toda noite (o que, além de ajudar no controle de peso, ajudou no controle do bolso também $$ hehehe). Agora como doces só final de semana, e beeem mais controladamente do que antes (nada daquela sobremesa MARA depois do almoço de sábado). Ah, e também de vez em quando tomo uma sopa beeem reforçada no almoço e jantar, durante 1 semana. Regra fundamental: comer de 3 em 3h! Isso é fundamental, pois você não fica morta de fome pra próxima refeição. E aumentei muuuuito a quantidade de frutas, verduras, legumes que estou comendo atualmente. Acho que basicamente foi isso. Bem, vamos ao que interessa: o resultado foi -3,5 kg sem nenhum sofrimento. Continuo comendo de vez em quando um doce, ou bolo, ou qualquer coisa do gênero, continuo indo pras festas e provando de tudo (bem pouqinho, mas provo) e continuo feliz da vida! E detalhe: isso sem exercício físico.

E pra complementar tudo isso, ontem (finalmente) voltei pra academia! Uhuuuu!! Thiago e eu estamos empolgados com essa nova fase. J A Bio Ritmo tem um programa legal, o Face2Face, que mostra resultados em 45 dias. Então... daqui a 45 dias eu conto pra vocês qual foi o nosso resultado (espero que positivos hehehe).

E vamos lá, que ainda faltam mais 4kg pra perder!!

Beijossss J

sexta-feira, 23 de março de 2012

Começando os preparativos...

Bem, depois de passar o noivado, ficamos curtindo nossas alianças no dedo hehehe (lindas!) e fomos reservar o item mais importante da lista: a Igreja! Tudo lindo e maravilhoso, a data que queríamos estava disponível, ótimo!

Viajamos pra curtir o noivado com a família de BH e quando voltamos, fomos atrás de cerimonialista. Somente nesse momento que o noivo e eu pudemos perceber que casamento aqui em Belém é coisa seríssima e disputadíssima. A cerimonialista que queríamos já não tinha a nossa data disponível! Arrasados, fomos atrás do salão que queríamos: também não tinha mais a nossa data disponível! Assadados² !Como assim????? Mais de 1 ano de antecedência e já não tinha nada disso disponível??? Aff.... pior que era isso mesmo!

Aí começou a correria: vai no salão, escolhe outra data, reserva, corre na igreja, vê se tem essa data disponível. Tem? Então muda, corre pro salão, reserva a data, liga pra cerimonialista, agenda uma visita, acerta os detalhes... UFA! Loucura total! E depois disso, fomos descobrir que com todos os fornecedores tem que ser assim! 1 ano é pouco pra reservar algumas coisas... que coisa, né? Tudo muito disputado.

Depois, corre pra reservar a equipe de filmagem que era uma coisa que eu fazia 100% de questão. Por um milaaaaagre, eles tinham a minha data disponível (thank’s God!)!! Depois vem fotógrafo e decoração. Item checked! Música pra festa: checked! E assim começaram os preparativos do nosso casamento.

Ainda falta MUITA coisa, por que são muitos detalhes pra resolver, mas até agora já fechamos os seguintes itens:

  • Buffet
  • Igreja
  • Cerimonialista
  • Foto e filmagem
  • Decoração da igreja e da recepção
  • Música da recepção
  • Vestido

E como noiva tem que resolver várias coisas ao mesmo tempo, estamos agora resolvendo esses itens (tudo junto e misturado!):

  • Decidindo os padrinhos e preparando os convites (que por sinal, estão ficando bem bonitinhos)
  • Decidindo as daminhas e pensando nos convites
  • Música para a cerimônia
  • Bolos e doces

E vamo que vamo que a correria não acaba nunca! Depois eu volto e conto como estamos caminhando e também a escolha do (lindo!) vestido .

Beijosssss

terça-feira, 20 de março de 2012

A nossa história - versão da noiva

Hoje vim aqui contar um pouco da nossa história pra vocês.

Bem, nos conhecemos no colégio, na 5ª série, só que não começamos a namorar nessa época não. Como o Thiago mudou de colégio, só nos reencontramos depois de aguns muitos anos, quando já estávamos formados e ele nem morava mais aqui em Belém, já morava lá no fim do mu... ops... lá em Tucumã (Sul do Pará).

Eu nem sabia que essa cidade existia aqui, ainda mais que podia haver algum conhecido meu morando lá!! Pois existia hehehe. Nos reencontramos através do finado Orkut e começamos a conversar e percebemos que tinhamos muitas coisas em comum. Marcamos de nos encontrar uma vez quando ele veio pra cá, mas não deu certo. Remarcamos então pra quando ele viesse de férias (out/2007) e como eu estava operada (ortognática), estava de molho em casa sem companhia, pq meus amigos trabalhavam, estudavam, etc... ele passou a me fazer companhia.

Íamos ao cinema, reuniamos os amigos da época do colégio pra jogar alguma coisa em casa, saíamos pra tomar um suco (nessa época eu nem podia comer, por causa da cirurgia hehehe). Fui melhorando e as nossas saídas começarama se intensificar. Ai já era um barzinho aqui, um barzinho alí... É, muitos barzinhos na verdade: Cachaçaria, Palafita, Capitain Nemo, Zero 21 (me sentindo uma velha, porque quase todos esses já fecharam há séculos!). Com o tempo a amizade foi crescendo e o amor nascendo e começamos a namorar!

Quatro LONGOS anos de namoro a distância, e sempre com a esperança dele vir pra cá. E haja oração, novena, e tudo mais (kkkk) até que o tão esperado dia chegou: a transferência dele saiu! Aí foi só festa! Todos os amigos vibraram quando souberam da notícia, foi muito legar perceber quem realmente gosta da gente e que sempre torceu por nós dois.

Fizemos um pequeno jantar de noivado na minha casa, pra comemorar a ocasião e a decoração toda feita por mim. Ficou simples mas uma graça! Vocês podem conferir aqui. E, desde então, a noiva que aqui vos fala está numa rotina louca de compromissos, orçamentos, detalhes... afff... e tudo mais que uma noiva tem direito.

Essa é a versão da noiva, quem sabe um dia não rola a versão do noivo, né?? Seria legal! O que vocês acham...?? hehehe

Aqui vão algumas fotos de nós dois durante o período de namoro. Espero que gostem. Aguardem que logo logo tem mais novidade por aqui.


2012 :)



Beijo, beijo, beijo :)

sábado, 17 de março de 2012

Prazer, sou quase Sra Gatinho Leão



Oiiiiii, amigos!

Criei esse blog pra que todos vocês, meus amigos, pudessem acompanhar mais de perto a rotina frenética dessa noiva aqui. É com muito prazer que compartilho um pouco do dia a dia, decisões e idéias sobre meu casamento e, após essa fase de noiva, pretendo também compartilhar algumas experiências da vida de casada.

Bem, escolhi o dia de hoje para iniciar, pois hoje faltam exatamente 8 meses para meu casamento! Um dia desses faltava mais de ano e agora... só 8 meses! No próximo post vou falar um pouco de mim e do Thiago (noivo), pra que vocês fiquem sabendo também como começou nossa história.

Sejam vem vindos e espero que gostem do que vão encontrar aqui :)

Ah, e pra quem ta se perguntando o porque desse nome... eu explico: meu nome é Pâmela Gatinho e o nome do meu noivo é Thiago Leão. E foi o fato engraçado de nós dois termos sobrenome de animal que deu origem ao nome do blog...

Beijos!