Que levante a mão quem nunca ficou esperando (sentado) a resposta de um fornecedor que nunca chegou...! Olha, não é fácil não, viu? Não sei como é no resto do país, mas sei que aqui em Belém, a qualidade de atendimento, esta muito ruim. Você conta nos dedos de uma única mão (isso é se precisar de mais de um dedo!), os profissionais que são responsáveis e competentes, que sabem o tempo que a gente perde ligando, explicando nossa situação e aguardando orçamento e que tem consideração com isso tudo.
Você tem quase que implorar pra que determinados fornecedores te mandem um orçamento! É como se você estivesse fazendo um favor a eles. E me pergunto o real motivo disso! Será que é porque eles realmente já tem clientes suficiente e não precisam de mais nenhum? Será que só fecham contrato com casamentos pra 300, 500 pessoas? Ou será que é por pura falta de treinamento e visão comercial?
E você liga pra 1, 2, 3 fornecedores e nada de nenhum responder. E fica esperando, esperando, esperando... vai na casa visitar e ouve “ah, te mando o orçamento por e-mail” e NADA. Gasta horrores de minutos no telefone celular pra explicar pra 3, 4 pessoas a mesma coisa “meu casamento vai ser dia x, queria os serviços y, z.. mas da maneira a, b, c.... bla, bla, bla...”. Depois, ouve um “tudo bem, está tudo anotado, assim que tiver o orçamento te passo por e-mail”. E aí que esse tal email nunca chega. Já cheguei a olhar até na caixa de spam mas nem sinal do pobrezinho... Se ficarmos esperando, o casamento passa e o orçamento não chega!
Enquanto isso, nós noivas ficamos aqui, caçando os VERDADEIROS profissionais (que tem o real comprometimento com o que fazem) , e tentando fechar negócio com eles... Ai ai...
Alguém tem alguma experiência pra compartilhar, ou uma palavra amiga pra consolar essa pobre noivinha?? Hehehe
Beijos em todos J
É difícil entender o que leva um fornecedor a não querer um cliente, porque todos sabem (ou deveriam saber) que o atendimento é primordial, que é ele que vai ajudar a conquistar o cliente, então se não atendem bem é justamente porque não o quer! Esperar por algumas respostas e correr atrás de quem pode responder logo, os que não querem o cliente, não vão ser indicados, ao contrário, serão mal falados (talvez não caia bem o mal falado, já que nada mais que a verdade vai ser repassada)! Enfim....
ResponderExcluir#protestocontrafornecedores
Amiga, olhando pelo lado Polyana, com certeza eh a mão de Deus desviando de vc uma possível decepção futura. Sendo assim, embora a priori seja frustrante e motivo de estresse, respire fundo, e lembre que Deus esta abençoando todas as etapas para a realização do seu lindo dia, que , com certeza sera PERFEITO! Bjs!
ResponderExcluirAmiga, olhando pelo modo Polyana, certamente Deus está desviando de vc uma possível decepção futura. Apesar de, com certeza ser estressante, frustrante e nada agradável a situação, respire, relaxe e lembre-se de que Ele está à frente, sempre,e lhe ajudará a realizar esse dia com o brilhantismo que ele é digno, ou seja MA-RA-VI-LHO-SO!!! E inesquecível!!! Qualquer coisa que precisar e estiver a meu alcance, estou por aqui.bjsss
ResponderExcluir